terça-feira, 28 de abril de 2009

Yom Hazicaron (dia da Lembrança)

Ontem à noite (na terça feira) fomos à sede dos escoteiros (tsofim) aqui em Jerusalém. Era Yom Hazicaron, o dia de lembrar todo aqueles que pereceram em ataques terroristas ou lutando por Israel.

Trata-se de um dia muito emocionante aqui em Israel, pois não há uma família que não tenha sofrido direta ou indiretamente nesses 61 difíceis anos, nos quais a paz tão almejada por nós ainda não foi conseguida.
Foi uma cerimônia muito especial, organizada por jovens escoteiros, de 17 anos em sua maioria (o que significa que estarão eles próprios no exército no ano que vem) no qual lembraram aqueles que morreram através de canções, poemas, inscrições em fogo e com uma apresentação multimídia que citava alguns dos que caíram e como caíram.
Depois, voltamos para o Hotel e ouvimos do Yuval (nosso guia - ele é Argentino, mas é gente boa) um pouco sobre a experiência dele no exército e tentamos entender um pouco deste lado tão duro da realidade em Israel. Daí fomos dormir, pois sabíamos que quarta-feira seria uma dia cheio.

[a palavra Yzcor (lembre-se) escrita em fogo pelos escoteiros]

[Símbolo do Exército escrito em fogo pelos escoteiros]

Um comentário:

  1. Queria saber como esle fizeram, madeira, citronela e pano ??? Me ensina pls XD

    ResponderExcluir