terça-feira, 28 de abril de 2009

É Ritmo de Festa!

Inspirados pelas palavras de Ben-Gurion, caminhamos até Kikar Rabin (Praça Rabin) para comemorar a independência de Israel.

Hoje percebemos como essas datas são importantes para nosso povo e como são valorizadas aqui em Israel. No Yom haZikaron, ao soar da sirene (às 11:00h da manhã), o país inteiro ficou de pé e fez um minuto de silêncio em memória dos que faleceram. Até mesmo motoristas pararam seus carros no meio das ruas e estradas e se colocaram de pé ao lado do veículo para fazer a homenagem. À noite não foi diferente, milhares de pessoas se reuniram numa gigantesca festa para comemorar a tão sonhada independência de Israel. Talvez ainda não tenhamos alcançado uma paz duradoura, mas temos um lindo país, uma grande democracia e um lugar que todos os judeus do mundo podem chamar de casa.

Saímos da festa às 23:00h e voltamos para Jerusalém para dormir, já que amanhã teremos a "Marcha da Vida em Israel" (também em Israel os grupos se juntam para uma caminhada) e muito mais. Sairemos de manhã e somente voltamos de noite, portanto creio que este é o último post de hoje e o próximo somente virá amanhã à noite.



[Festa de Yom Haatzmaut em Kikar Rabin]

4 comentários:

  1. Bom Daniel(ou Ilton), vou apelar para o Moré. Avisa (pede, dá ordem) prô Marcelo Henkin ligar prá casa, pelo menos uma vez??? Pode ser a cobrar do orelhão(parece que o Otávio tem os números)amanhã a noite (4ª feira). A partir das 6 da tarde aqui no Brasil. Se der ,né?
    As saudades são muitas e eu avisei no orkut dele que o mico ia começar!!!!rrssssss
    Mãe, Pai e Irmão saudosos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedro querido!!!!

    muitas saudades e feliz que estejas aproveitando esta viagem maravilhosa, fantástica!

    me manda noticas, sobre como estás de amidalite, tá?? Vejo que está aproveitando o melhor de Israel! e vendo tanto sanduiches,até já estou pensando nos teu cardápio preferido para a volta, rsrss!!!! muitos beijos , mamushkale...

    ResponderExcluir
  3. Valeu a insistência! O Marcelo ligou!!!!É difícil, nunca dá tempo(he!he!). Está tudo ótimo!
    Estavam no museu dos tanques e parece que depois teria uma festa(?!).Valeu Ione e Otávio (dono do celular)!!!
    A familia Henkin agradece.

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruninho: Acompanho todos os dias a trajetoria de vocês nesta experiência maravilhosa que estas vivendo. Hoje, mais do que ninguem da nossa familia, podes avaliar o que nossos antepassados familiares viveram. Em compensação podes ver agora a nossa "terrinha" abençoada, o outro lado desta historia. Será que estou sentindo saudades tuas? (gozação).
    Meu querido, beijos saudosos e orgulhosos do teu avô
    Shloime

    ResponderExcluir